Tel.: (12) 3921-5356
Rua Dr.Fernando Costa, 261 - Jardim Esplanada II | São José dos campos - SP
EMBRATUR: 26.018065.10.0001-3


Dicas

Para você aproveitar ainda mais a sua viagem

Documentos

Para todos os destinos no exterior, seu passaporte é sua identidade obrigatória. Não se esqueça que o prazo de validade dele deve ser, no mínimo, até a data do seu retorno ao Brasil. Países que exigem vistos solicitam passaporte com validade igual ou superior a seis meses. Ao receber as passagens, ou vouchers, confira os dados e serviços solicitados. É sempre bom levar cópia autenticada das páginas de seu passaporte onde estão sua identificação e visto para evitar problemas em caso de perda ou extravio do seu. Leve sempre em suas viagens também sua carteira de motorista.

Saúde

Lembre-se que não é fácil comprar remédios no exterior sem receita médica, portanto leve seus próprios medicamentos. Adquira um seguro de saúde / viagem internacional.

Vistos

Informe-se a respeito de visto sempre com uma antecedência de no mínimo 60 dias antes de seu embarque para que haja tempo de requisitar o visto caso seja necessário. Cada país possui sua política a respeito de vistos de entrada. Alguns países como a Austrália, os Estados Unidos e o Canadá exigem o visto de entrada previamente emitido no Brasil. Em outros como África do Sul, Nova Zelândia, Irlanda e a maioria dos países da comunidade européia, os vistos são dados na chegada, no posto de imigração do aeroporto. Informe-se a respeito de visto sempre com uma antecedência de no mínimo 60 dias antes de seu embarque para que haja tempo de requisitar o visto caso seja necessário em seu país de destino.

Dinheiro

Viaje com notas de valores baixos para facilitar a troca ou efetuar compras nos aeroportos. O Visa Travel Money é a opção mais prática e segura. Traveller’s cheques são seguros e bem aceitos, mas é necessária a apresentação do passaporte e o pagamento de uma taxa para efetuar a troca que pode ser feita em bancos e casas de câmbio. Nunca transporte todo o dinheiro num só lugar. Troque pequenas quantias no aeroporto para despesas de táxi e gorjetas, para que depois você possa procurar lugares de troca onde as taxas sejam melhores. Cartões de crédito internacional são essenciais, pois são bem aceitos e seguros.

Bagagens

Nos vôos com destinos para países da Europa e da América do Sul, o limite de bagagem por passageiro é de 20kg independente do número de volumes, já nos vôos com destino a Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e África do Sul, o passageiro tem direito de levar dois volumes de até 32 kg cada (em ambos os casos mais a bagagem de mão). Crianças de até 2 anos não têm direito a bagagem em qualquer vôo.

Excesso de bagagem: Em vôos internacionais, a taxa cobrada é de 1% por quilo do valor do bilhete aéreo não promocional. No ato do despacho, a empresa aérea deve entregar ao passageiro o comprovante correspondente à bagagem embarcada, com indicação dos pontos de partida e destino e número da etiqueta de bagagem, quantidade, peso e valor declarado dos volumes. O comprovante serve como prova de contrato do transporte da bagagem. As bagagens devem ser identificadas, tanto na parte interna quanto externa, com nome, endereço, telefone, e também com endereço e telefone para contato no destino. Coloque sinais externos em sua bagagem, pois estes facilitarão o seu reconhecimento na esteira do aeroporto. Retire imediatamente sua bagagem da esteira, após o desembarque. Na mala de mão, leve sempre uma troca de roupa e um casaco. Confira a voltagem do país e leve adaptadores de aparelhos elétricos.

Alfândega

No embarque, se estiver levando equipamentos importados, ao chegar no aeroporto, consulte o posto da Receita Federal sobre necessidade de registro.
Observe também, os limites de compra no exterior e nos Duty Free Shops.

Aeroporto

Lembre-se de:
- Reconfirmar o vôo de ida ou volta 72 horas antes;
- Chegar ao aeroporto no mínimo 2 horas antes do embarque, em períodos de fériasquando os aeroportos e vôos estão sempre cheios chegar no mínimo 3 horas antes;
- Ao embarcar para o exterior, registre os equipamentos eletrônicos (câmera fotográfica, filmadora, computador, celular etc.) na Polícia Federal do aeroporto;
- Nunca deixar bagagem desacompanhada no aeroporto; e não aceite pedidos para levar encomendas.
- Responda às perguntas da Polícia Federal e Imigração com seriedade.